Festivais de verão na Irlanda: vem com a gente

Festivais de verão na Irlanda: vem com a gente

Colaborador E-Dublin

5 meses atrás

A Irlanda ainda é um país tímido quando o assunto são boates badaladas e grandes festas, mas, quando falamos de festivais, a Ilha Esmeralda não deixa a desejar para outros destinos europeus.

Se você, como eu, quer se apropriar dessa vibe festiva, se liga nas melhores opções para quem não quer passar a temporada primavera-verão em branco. O que vai rolar? Música eletrônica, indie, bandas alternativas, pop, rap e muito mais.

24 a 26 de maio — Life 19 Festival

Nesse festival, são três dias para curtir. © Michele Ranchetti | Dreamstime.com

O Life Festival dura três dias e, geralmente, é o primeiro do calendário Irish. Na minha opinião, um dos melhores para quem curte música eletrônica, no estilo tech house. Mas espere ouvir por lá também um pouco de Psytrance, Progressive, Dub, Breaks, Reggae, Drum & Bass, World Music, Electronica and Minimal Techno.

A curadoria dos djs é sempre muito bem-feita, e eles procuram trazer os maiores nomes do House UK. Por ser localizado no condado de Westmeath (Belvedere Gardens), ou seja, longe de Dublin e meio que no meio do nada, o festival também oferece a opção de camping.

Alguns nomes do line-up desse ano: Boots & Kats, CamelPhat, Erek de Erek, Denis Sulta, DJ Seinfeld, Ejeca, FJAAK, Green Velvet, I Hate Models, Jaguar, KC Lights, Kerri Chandler, Kettama, King Kong Company, La Fleur, Le Boom, Mella Dee, Paula Temple, Rebekah, Rebūke, Sally C, Sam Paganini, Skream, Trance Wax, Unknown T, Yxng Bane.

1º a 3 de junho — Forbidden Fruit

Acontecendo pelo 8º ano consecutivo, esse festival tem ficado cada vez maior e acontece sempre nos campos do “Irish Museum of Modern Art”, em Kilmainham, no centro de Dublin. Com seis palcos, é um festival que combina música, artes, moda, gastronomia e muitas vibez!

Atualmente patrocinado pela cidra Bulmers, o festival se autodenomina Bulmers Forbidden Fruit e tem um line-up, digamos, mais alternativo e underground.

As atrações não são tão famosas quanto nos outros festivais, mas isso não faz dele um festival sem graça, pois é uma ótima desculpa para apresentar novos artistas. Espere ouvir: Skepta, Jon Hopkins Live, Earl Sweatshirt, mura masa, Paul Kalkbrenner, Laurent Garnier, Peggy Gou, Elbow, First Aid Kit, Spiritualized.

21 a 23 de junho — Body&Soul

O Body&Soul é um festival todo alternativo, místico e sustentável que retorna esse ano comemorando a sua décima edição de aniversário no Ballinlough Castle. Para este ano, eles escolheram o tema “Ritual”, que significa uma celebração para marcar os momentos mais importantes e convida a todos para ficarem juntos durante o final de semana do festival no verão, que acontece em Westmeath.

Quem for ao evento pode esperar um fim de semana repleto de músicas de todos os cantos do mundo, workshops de arte, sessões de terapias calmantes, refúgios holísticos, variedades gastronômicas e muito mais relacionado a esse mundo.

Para 2019, o festival promete se concentrar em retornar ao seu espírito original, esculpido no lendário festival Burning Man. Para isso, artistas do Burning Man virão para criar peças imersivas de grande escala, das quais todos os Body & Soulers poderão participar. Trata-se de co-criação e colaboração em grande escala.

Alguns dos artistas deste ano: The Blaze, Modeselektor (Live), Santigold, Talos, Soak, Kate Tempest, Dream Wife, Kruder & Dorfmeister, Princess Nokia, Mano Le Tough, Wyvern Lingo, Baikal, King Kong Company, Confidence Man e The Black Lips.

Ainda não está convencido? Aperte o play aqui e sinta a magia!

29 de junho — Higher Vision

De acordo com os organizadores, tradicionalmente, o festival acontece no fim de semana mais quente do ano. Acontecendo pela 3ª vez no autódromo de Navan, o espaço será transformado em um mundo magico da música eletrônica, com artistas convidados internacionais juntamente aos djs irlandeses.

Assim como nas edições anteriores do festival, o Higher Vision virá equipado com palcos de última geração, iluminação e produção de nível mundial, com a inclusão de elementos que serão revelados no decorrer dos meses.

Até o momento, os palcos confirmados são: Higher Vision Main Arena, Cocoon, Dave Clarke Presents Stage e o Solardo Presents Higher Stage. Assim como o Life 19, o Higher Vision traz uma line-up de peso com artistas como: Jeff Mills, Kink, Nicole Moudaber, Kettama, Dave Clarke, Alan Fitzpratrick, Paul Woolford, Route 94 e muito mais.

5 a 7 de julho — Longitude

Vamos falar de um dos maiores festivais da Irlanda? Estamos falando do Longitude, que esgota os tickets com apenas poucas horas de venda sem nem mesmo anunciar o line-up!

Focado no público mais jovem, dos 18 a uns 25 anos, o Longitude tem cada vez mais se tornado um festival direcionado pra pegada rap/hip-hop, mas também passeia fortemente pelo pop e eletrônico. Ano passado, por exemplo, o headliners foram: J. Cole, Travis Scott e Solange.

Para este ano, teremos: Asap Rocky, Chance The Rapper e a diva Cardi B.

2 a 4 de agosto — All Together Now

Acontecendo pela 2ª vez, o All Together Now é para toda a família e tem uma pegada mais indie e alternativa. Infelizmente, já está sold out! :(

Eles prometem um fim de semana de liberdade, inspiração e escapismo através da música, conversas, comédia, teatro, debates, arte, oficinas, gastronomia e bons drinks.

Contando com 16 palcos, apresentando anfiteatros naturais, o icônico Spiegeltent, palcos secretos dentro dos bosques, o Belonging Bandstand e muito mais.

O que toca? The National, Patti Smith, Hot Chip, Father John Misty, The Good The Bad And The Queen, Jon Hopkins Live, Ólafur Arnalds, Neneh Cherry, Loyle Carner, The Wailers, Lisa Hannigan & Stargaze, Kiasmos Live, George FitzGerald Live, Leftfield DJ, Little Green Cars, Jose Gonzalez, Fontaines D.C., Kamaal Williams, Erol Alkan, Ben UFO, Jayda G, Tunng, Ships, King Kong Company, The Murder Capital, Pillow Queens, Just Mustard, Junior Brother, Cáit, London Astrobeat Orchestra Performing Talking Heads.

17 e 18 de agosto — Love Sensation

Eu simplesmente amei a ideia desse festival, que estreia este ano aqui em Dublin. Completamente LGBT+ friendly, o Love Sensation acontecerá no mesmo lugar do Forbidden Fruit, em Kilmainham, e promete muita diversão, muito glitter e muito close!

Apoiado por marcas como a Mother, The George, Bukkake entre outras, o festival reúne o melhor da comunidade queer da Irlanda.

O line-up promete animar todo mundo com atrações como: Lily Allen, Clean Bandit, Gossip e Kelis no palco da Mother, No palco The George, teremos as drags Monet X Change, Naomi Smalls, Jujubee, Laganja Estranga entre outras. Eu já estou mais que garantida nesse festival. Nos vemos lá!

30 de agosto a 1º de setembro — Electric Picnic

Last but not least, na verdade, ele é o maior e mais importante festival da Irlanda e fecha a temporada de festivais em grande estilo. Assim como o Latitude, o EP também esgotou os ingressos em poucas horas. E para conseguir sua entrada a essa altura do campeonato, prepare o bolso.

Intitulado como um festival de música e artes, o EP acontece no condado de Laois e oferece de tudo, desde música a comédia, teatro, arte interativa e saúde holística à culinária mundial. Com capacidade para 55 mil pessoas este ano, o EP promete!

Confira as atrações deste ano: The Strokes, Florence And The Machine, Hozier e The 1975. E para nós, amantes da música eletrônica, teremos Amelie Lens, Kolsch, Maceo Plex e muito mais. Quer saber como é a vibe por lá? Assista ao aftermovie do ano passado aqui.

Julia Moreno,

Formada em fotografia e marketing, é apaixonada por música eletrônica, festas e festivais e está sempre em busca das melhores vibez que acontecem no mundo!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar