Fila de sem-teto para comida grátis bate recorde em Dublin

Fila de sem-teto para comida grátis bate recorde em Dublin

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma organização beneficente tem tido dificuldade de alimentar pessoas sem-teto em Dublin devido ao grande número de atendidos. A Feed Our Homeless, que oferece comida a pessoas que vivem nas ruas, teve um recorde de atendimento de aproximadamente 650 pessoas no último domingo, fazendo com que ficassem sem alimento na metade do expediente.

Existem 10.448 pessoas vivendo em acomodações de emergência em Dublin, segundo dados do governo. Foto: Pxhere

Segundo noticiou o Dublin Live, a demanda foi “sem precedentes de famílias, crianças, casais e indivíduos”, com os suprimentos acabando às 21h, uma hora e meia mais cedo do que o previsto. Além de comida, a organização de Dublin oferece bebidas quentes e roupas para adultos e crianças em acomodações de emergência e moradores de rua, próximo ao Bank of Ireland, no cruzamento do Trinity College.

Leia também: Crise de acomodação na Irlanda piora e irlandeses vão às ruas

A reportagem afirmou que houve um aumento de 30% no número de idosos que utilizam os serviços da organização nos últimos meses. De acordo com o Departamento de Habitação irlandês, são 10.448 pessoas vivendo em acomodações de emergência, números divulgados para novembro de 2019.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar