Fim de ano será o mais movimentado na história do Dublin Airport

Fim de ano será o mais movimentado na história do Dublin Airport

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Dublin Airport está se preparando para o fim de ano mais movimentado da sua história, com quase 1,2 milhão de passageiros prontos para viajar até o dia 3 de janeiro de 2020. O número é um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, tornando-se recorde no período desde quando abriu, há 79 anos.

Mais de um milhão de passageiros vão passar no Dublin Airport até 3 de janeiro de 2020 . Reprodução: Architecture Ireland

O motivo é tanto o aumento de turistas na capital irlandesa e em outras cidades da Irlanda durante o período festivo como também a busca de irlandeses por destinos quentes nesta época do ano.

Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos

Para receber tantos turistas e passageiros, o aeroporto de Dublin preparou uma decoração especial com mais de 300.000 luzes led, 60 árvores de Natal e 500 metros de guirlandas instaladas e 1.600 artistas de escolas e coros locais que cantarão nos dois terminais para receber os viajantes.

As operações de vôo cessarão na véspera de Natal, 24, após o último vôo para Chisinau com a Air Moldova às 23h20, e serão retomadas no dia 26, quando o EI 104 da Aer Lingus de Nova York vai pousar às 5h.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar