Forte onda de frio que atingiu Irlanda em 2018 pode voltar em janeiro

Forte onda de frio que atingiu Irlanda em 2018 pode voltar em janeiro

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Cientistas do University College London estão prevendo que entre janeiro e fevereiro de 2020 possa haver um dos períodos mais frios já registrados no Reino Unido e, provavelmente, isso também atinja a Irlanda. Seria a volta da frente fria conhecida como The Beast from the East, que atingiu UK e a ilha em 2018, deixando os países embaixo de neve. As temperaturas podem potencialmente cair antes do Natal.

Christ Church Cathedral ficou embaixo de neve em fevereiro de 2018, após a onda de frio Beast from the East atingir a Irlanda. Foto: Fábio Gibelli

A previsão é uma das maiores de longo alcance de todos os tempos e indica temperaturas baixas para até -14ºC. Esse poderia ser o inverno mais frio desde 2013 e o sétimo mais frio em 30 anos. A equipe, liderada por Mark Saunders, professor de previsão climática, tem monitorado a temperatura do mar e a pressão do ar no Atlântico Norte.

A média de temperatura na região — 3,9°C — poderá ser a média entre janeiro e fevereiro de 2020.

Em 2018, a Irlanda ficou embaixo de neve após ser atingida pela onda de frio Beast from the East em fevereiro.

Precisando de orçamento para o seu intercâmbio na Irlanda? Comece por aqui!

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar