Forte onda de frio que atingiu Irlanda em 2018 pode voltar em janeiro

Forte onda de frio que atingiu Irlanda em 2018 pode voltar em janeiro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Cientistas do University College London estão prevendo que entre janeiro e fevereiro de 2020 possa haver um dos períodos mais frios já registrados no Reino Unido e, provavelmente, isso também atinja a Irlanda. Seria a volta da frente fria conhecida como The Beast from the East, que atingiu UK e a ilha em 2018, deixando os países embaixo de neve. As temperaturas podem potencialmente cair antes do Natal.

Christ Church Cathedral ficou embaixo de neve em fevereiro de 2018, após a onda de frio Beast from the East atingir a Irlanda. Foto: Fábio Gibelli

A previsão é uma das maiores de longo alcance de todos os tempos e indica temperaturas baixas para até -14ºC. Esse poderia ser o inverno mais frio desde 2013 e o sétimo mais frio em 30 anos. A equipe, liderada por Mark Saunders, professor de previsão climática, tem monitorado a temperatura do mar e a pressão do ar no Atlântico Norte.

A média de temperatura na região — 3,9°C — poderá ser a média entre janeiro e fevereiro de 2020.

Em 2018, a Irlanda ficou embaixo de neve após ser atingida pela onda de frio Beast from the East em fevereiro.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar