França e Alemanha confirmam novo coronavírus na Europa

França e Alemanha confirmam novo coronavírus na Europa

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

O maior evento sobre a Irlanda no Brasil

A cada dia, mais países têm confirmado casos do novo coronavírus entre seus habitantes. O 2019-nCoV, descoberto na China em dezembro do ano passado, já matou mais de 100 pessoas e centenas estão infectados. Até o fechamento desta matéria, são 16 países que confirmaram cidadãos com a doença. Na Europa, a França e a Alemanha disseram abrigar pessoas com o vírus.

Dezesseis países confirmaram a doença. França e Alemanha são os primeiros países europeus a ter casos confirmados. Foto: Pixabay

Na França existem três casos de pessoas com o novo coronavírus. Foi o primeiro país a confirmar na Europa a presença do vírus. Uma pessoa está doente em Bordeaux e outra em Paris. Uma terceira pessoa, um parente próximo de um dos dois, também foi confirmada como portadora do vírus. Os três haviam viajado recentemente para a China e foram isolados.

Já na Alemanha confirmou seu primeiro caso em 28 de janeiro na região sul da Baviera. O paciente teria contraído a doença de um colega chinês que visitou a Alemanha na semana passada.

Leia também: Irlanda não possui casos suspeitos de coronavírus

Também foram confirmados casos na Austrália, Camboja, Japão, Malásia, Nepal, Singapura, Coréia do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, Vietnan, Canadá, Estados Unidos, além da própria China.

Ainda não há nenhum caso confirmado no Brasil, mas uma estudante que viajou para Wuhan, na China, está sendo monitorada e está hospitalizada. Na Irlanda ainda não houve nenhuma suspeita ou casos confirmados.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar