Funcionários da Ryanair farão greve em Portugal

Funcionários da Ryanair farão greve em Portugal

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem tem viagem marcada em agosto para Portugal com a Ryanair fique atento. A tripulação da companhia aérea anunciou que entrará em greve durante cinco dias. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), de Portugal, foi quem anunciou a paralisação após uma assembleia. As datas ainda não foram escolhidas.

Ryanair volta atrás em política de bagagens e desaponta. Fonte: © Tupungato | Dreamstime

Funcionários da Ryanair devem entrar em greve em Portugal em agosto de 2019. Foto: Tupungato | Dreamstime

A motivação da greve, segundo o sindicato, é que a empresa não cumpriu acordo firmado no ano passado, além de questões sobre subsídios de férias e Natal, integração no quadro de funcionários dos tripulantes temporários com mais de dois anos de serviço, validação dos 22 dias de férias anuais e o cumprimento da lei portuguesa da parentalidade.

Os tripulantes afirmaram que escolherão datas em que não há grande volume de viagens para não prejudicar os passageiros.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar