Fundo auxilia alunos em caso de falência de escolas de inglês na Irlanda

Fundo auxilia alunos em caso de falência de escolas de inglês na Irlanda

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A reforma da legislação educacional da Irlanda vai compensar perdas para estudantes e funcionários no caso de colapso de uma escola de idiomas. Agora, as escolas de inglês que fornecerem cursos de três meses ou mais também deverão contribuir para um fundo que visa auxiliar os prejudicados se por acaso uma escola for à falência.

Fundo ao QQI vai auxiliar alunos em caso de fechamento abrupto de escolas de inglês na Irlanda. Foto: Pxhere

O estabelecimento do fundo é por conta do abrupto fechamento de várias escolas de ensino de idiomas nos últimos anos, deixando os estudantes sem os valores que eles pagaram.

A Qualifications and Quality Assurance (Education and Training) (Amendment) Bill 2018 aumentou os poderes da Quality and Qualifications Ireland (QQI), agência que é responsável pela qualidade das qualificações no ensino superior e e escolas de inglês na ilha. Isso significa que a QQI será reforçada como reguladora, garantindo de forma externa os padrões de ensino.

Estima-se que 140.000 estudantes vêm à Irlanda todos os anos para aprender inglês. Uma nova marca internacional de educação também será estabelecida para fortalecer os termos e condições de emprego no setor.

A QQI também tem o poder de transformar escolas que não conferem grau em universidades e pode beneficiar dezenas de instituições educacionais pela ilha.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar