Galway vai limitar arte de rua a partir do ano que vem

Galway vai limitar arte de rua a partir do ano que vem

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Conhecida por ser a capital da arte na Irlanda, Galway tem diversos artistas que sobrevivem com sua arte de rua. Não é difícil encontrá-los pela região central, portando seu violão ou fazendo performance diversas. Mas seus dias estão contados, se depender das regras que a cidade vai impor a eles. O Galway City Council votou a favor de novas leis para limitar, de diversas formas, as apresentações ao ar livre a partir de 2020.

Músicos que atuam nas ruas de Galway e outros artistas serão regulados por uma nova lei a partir de 2020. Foto: Pxhere

As regras vão proibir o uso de caixas de amplificação ou “backing tracks” (acompanhamento de fundo) antes das 18h e vão restringir o uso de bateria em qualquer horário. Os chamados “atos circulares”, performances geralmente feitas com arte circense e que atraem multidões de espectadores, também serão banidos.

Leia também: Saiba como é ser busker em Dublin

As leis também estabelecem uma idade mínima de 16 anos para os artistas de rua e restringe o tempo em que um artista pode permanecer no mesmo local.

Aqueles que violarem os regulamentos serão responsáveis ​​por multas de taxa fixa, a partir de € 75. A decisão segue uma longa discussão sobre a arte de rua no centro da cidade. Artistas chegaram a protestar em frente ao conselho de Galway, mas não conseguiram reverter a votação.

Leia também: Cinco lugares imperdíveis para músicos em Dublin

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar