Governo brasileiro quer extinguir taxa internacional de embarque em aeroportos

Governo brasileiro quer extinguir taxa internacional de embarque em aeroportos

Rubinho Vitti

4 meses atrás

O maior evento sobre a Irlanda no Brasil

Com o objetivo de incentivar a aviação civil no Brasil, o governo brasileiro quer deixar de cobrar a taxa internacional de embarque, fazendo com que o valor total da passagem fique menor. A tarifa, segundo informou a Agência Brasil, custa cerca de 18 dólares (R$ 72).

Taxa de embarque internacional pode deixar de existir em aeroportos do Brasil caso governo consiga aprovação de medida provisória. Foto: Pixabay

A afirmação foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participou do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo. Segundo ele, o governo está tomando uma série de medidas para que as regulamentações no setor sejam afrouxadas. A ideia é que novas empresas aéreas entrem no país. A própria companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair é uma das empresas em que o governo brasileiro está de olho.

Leia também: Curiosidades sobre aeroportos e aviões – E-Dublincast

A taxa de embarque para voos internacionais foi criada há 20 anos e tem como objetivo ampliar o Fundo Nacional de Aviação Civil do país. Esse fundo é usado para melhorar a infraestrutura do sistema de aviação brasileiro.

O fim da cobrança fará parte de uma medida provisória que deve ser lançada como forma de fomentar o turismo brasileiro. Para valer, ela deve passar pelo congresso antes de ser sancionada pelo presidente.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar