Governo brasileiro restringe entrada de estrangeiros

Governo brasileiro restringe entrada de estrangeiros

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo brasileiro restringiu a entrada de estrangeiros via terrestre e aéreo por conta do surto de coronavírus no país e no mundo. As medidas ocorrem para países da América do Sul, que podem acessar o território brasileiro por terra, além de países da Europa e Ásia. Brasileiros voltando de viagem destes países serão autorizados a entrar no Brasil.

Segundo informações da Agência Brasil, agência de notícias oficial do governo brasileiro, a restrição nos aeroportos faz parte de uma a portaria dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Infraestrutura e Casa Civil, publicada no dia 19 em edição extra do Diário Oficial da União. As restrições vão acontecer a partir de 23 de março e se estende por 30 dias.

Serão impedidos de entrar no Brasil passageiros estrangeiros vindos da China, todos os países da União Europeia, da Islândia, da Noruega, da Suíça, do Reino Unido e da Irlanda do Norte, da Austrália, do Japão, da Malásia e da Coreia do Sul.

Leia também: Saiba como o fechamento de fronteira entre países pode afetar sua viagem

Além dos brasileiros natos, estão autorizados a entrar, como exceção, brasileiros naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência no Brasil, além de estrangeiros que tem como objetivo se reunir com familiares brasileiros.

Já em relação às fronteiras terrestres, o governo federal determinou o fechamento de fronteiras com países vizinhos da América do Sul por 15 dias. A portaria não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas e o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar