Governo confirma extensão do lockdown na Irlanda até 5 de março

Governo confirma extensão do lockdown na Irlanda até 5 de março

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês confirmou a extensão do lockdown até o dia 5 de março, após o comitê sobre o novo coronavírus ter proposto a data na segunda-feira, além de novas restrições, principalmente relacionadas a viagens.

O adiamento do fim do nível 5, o mais restrito do lockdown irlandês, acontece pela alta no número de pacientes internados em hospitais e UTIs, além do número significativo de novos casos confirmados e novas mortes registradas diariamente na República.

O primeiro-ministro (Taoiseach) Micheál Martin disse que, mesmo com as restrições estendida, ainda haverá um “número significativo” de pessoas internadas no final de fevereiro e que o objetivo principal é aliviar a pressão sobre hospitais e Unidades de Terapia Intensiva, além de reduzir progressivamente o número de casos de Covid-19 ao longo do tempo.

“As pessoas precisam ficar em casa e trabalhar coletivamente como têm feito para diminuir os números”, disse.

 

Outras medidas restritivas recomendadas pelo comitê também foram aprovadas pelo governo, como quarentena mandatória para quem chega do Brasil.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar