Governo estende vistos de imigrantes até 2021

Governo estende vistos de imigrantes até 2021

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Departamento da Justiça e Igualdade da Irlanda anunciou uma nova extensão temporária das permissões de imigração até 20 de janeiro de 2021. Isso se aplica às permissões que expiram entre 20 de setembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021.

“Isso lhe dá o tempo necessário para fazer arranjos com o Serviço de Imigração em Dublin ou com a An Garda Síochána fora de Dublin para garantir que seu registro seja renovado da maneira normal até essa data”, disse a ministra Helen McEntee. Entenda aqui como funciona.

O IRP substitui o antigo GNIB e é o documento que demonstra sua presença legal na Irlanda. Crédito: Rodrigobellizzi | Dreamstime.com

A ideia, segundo ela, planejar-se sem a preocupação adicional de perder a permissão nesse meio tempo. “Eu encorajo você a fazer isso na primeira oportunidade”, completou.

Segundo nota do departamento, esta é a quinta e deverá ser a última extensão de permissões implementada desde o início da pandemia. Vale lembrar que muitos imigrantes têm tido dificuldades em renovar seus vistos ou agendá-los.

Leia também: Dublin inicia renovação de visto online para estudantes

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar