Governo irlandês pretende mover o país para o Nível 3 do lockdown em 1º de dezembro

Governo irlandês pretende mover o país para o Nível 3 do lockdown em 1º de dezembro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Se tudo der certo, a Irlanda volta ao Nível 3 do lockdown a partir do dia 1º de dezembro. Essa é a meta do governo irlandês, que vê os números de novos casos da Covid-19 caírem com o passar dos dias.

Foram 362 novos contágios contabilizados na quarta-feira, 11 de novembro, além de duas mortes causadas pelo vírus, segundo o National Public Health Emergency Team (Nphet).

O número é bem mais baixo que o recorde registrado em 18 de outubro, quatro dias antes da Irlanda entrar no Nível 5 do lockdown, quando o país bateu seu recorde com 1.283 contaminações em 24 horas.

Até esta quarta-feira, a República tem contabilizado um total de 66.247 casos e 1.965 mortes relacionadas à Covid-19.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of November 8, 2020), by date of report | Statista
Leia também: Testes em aeroportos da Irlanda devem custar a partir de 149 euros

Segundo reportagem do jornal Irish Times, o Taoiseach Micheál Martin confirmou que sua meta é que as restrições na Iranda voltem ao Nível 3 em 1º de dezembro.

No Nível 3, restaurantes, cafés e pubs podem permanecer abertos para delivery e refeições ao ar livre (máximo de 15 pessoas). Eventos ao ar livre podem acontecer com no máximo 15 pessoas. Até seis visitantes de uma mesma residência são permitidos em casa, entre outras regras.

Vacina: pessoas vulneráveis à Covid-19 terão prioridade

O Irish Times também informa que um novo comitê governamental foi criado para lidar com a implementação das vacinas da Covid-19 no país.

Martin disse ao Dáil (congresso irlandês) que o Estado receberá cerca de 1 por cento das vacinas disponibilizadas através do esquema de compra coletiva da UE, que encomendou cerca de 300 milhões de unidades para a BioNTech e a Pfizer.

Pessoas vulneráveis à Covid-19 serão priorizadas assim que vacinas estiverem aprovadas e prontas para serem utilizadas.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar