Governo irlandês vai lançar plano para reabrir universidades em setembro

Governo irlandês vai lançar plano para reabrir universidades em setembro

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês deve lançar em junho um plano de reabertura das universidades na Irlanda, que deverá ser aplicado a partir do próximo ano letivo (2021-2022), que começa em setembro.

Durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, o chamado “terceiro nível” (nível superior) na República da Irlanda permaneceu online, com exceções feitas para trabalhos práticos.

O Ministro da Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Ciência, Simon Harris, disse que “mais de 250.000 pessoas frequentam o ensino superior e complementar” na Irlanda.

“Este ano, a maior parte do trabalho está online. Sabemos o que fizemos e sabemos o porquê, mas também sabemos que não podemos ter um ano letivo como o anterior. Precisamos começar o próximo ano acadêmico com o pé direito, trazer nossos alunos e equipe de volta ao local e começar o trabalho de prevenção dos efeitos de longo prazo da pandemia para nossos adultos mais jovens.”

Ele reafirmou que o plano que será apresentado em junho está sendo feito por um grupo de trabalho que reúne estudantes, faculdades, representantes de funcionários, provedores de educação e o Departamento de Educação.

Nós explicamos neste artigo que brasileiros que pretendem fazer universidade na Irlanda no próximo ano letivo e já foram confirmados pelas universidades podem aplicar para o visto de estudante online.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar