Governo lança renovação online para estudantes universitários imigrantes

Governo lança renovação online para estudantes universitários imigrantes

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Alunos universitários estrangeiros que estudam na Irlanda e são nativos de nações não pertencentes à Europa poderão renovar o registro de imigração de forma online a partir de 26 de agosto. Como forma de teste, apenas alunos que vivem no condado de Dublin poderão fazer a renovação pela internet. Espera-se que até 8.000 alunos sejam beneficiados entre setembro e novembro deste ano.

Estudantes estrangeiros universitários que vivem em Dublin poderão renovar visto online a partir de agosto. Reprodução: Y-Axis

O novo sistema online é uma forma de substituir o existente, onde o aluno precisa enfrentar longas filas para renovar pessoalmente seu visto de estudante no INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), o serviço de naturalização e imigração da Irlanda.

A data lançada para o início do processo online — 26 de agosto — coincide com o novo ano letivo acadêmico, que começa em setembro. Não haverá taxa adicional para inscrição online.

Alunos que precisam renovar o visto, mas moram em outra região da ilha, precisarão fazer suas inscrições pessoalmente no escritório da Garda mais próximo.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan TD, que ressaltou: “A Irlanda abriga universidades de terceiro nível e faculdades de posição global. Um número crescente de estudantes internacionais escolhem vir estudar na Irlanda todos os anos. Tenho o prazer de poder tornar suas interações com os serviços de imigração mais acessíveis e fáceis de usar. ”

Como funcionará?

Os alunos universitários poderão renovar sua permissão de imigração por meio de um novo sistema de inscrição online. Eles poderão enviar sua inscrição e toda a documentação pela internet, pagar a taxa de inscrição também no ambiente virtual e, depois, postar seu passaporte ao INIS. O passaporte é necessário para completar o registro, pois a permissão é colocada nele.

Depois de carimbado, o documento é devolvido por correspondência registrada assim como o cartão de autorização.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar