Governo oferece ajuda de custo com eletricidade durante a pandemia

Governo oferece ajuda de custo com eletricidade durante a pandemia

Mariana Calazans

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Desde o começo da pandemia da Covid-19, o governo irlandês apresentou uma série de esquemas de pagamentos para auxiliar financeiramente os cidadãos que vivem no país. Mas você sabia que existe uma ajuda de custo para energia elétrica e aquecimento de casa?

Pois é! As pessoas, e principalmente os empregadores e empregados, que foram diretamente afetados com a redução das atividades ou a perda de seus empregos durante a imposição do lockdown, tiveram acesso aos esquemas de pagamento desde março de 2020, sendo o principal deles o PUP (Pandemic Unemployment Payment). Isso você já deve saber.

Contudo, poucos sabem de outros benefícios financeiros que estão sendo oferecidos. Durante as restrições da COVID-19, você pode ter contas de energia mais altas porque precisa ficar em casa, então se você se encaixar nos requisitos pode conseguir também um Exceptional Needs Payment (Pagamento de Necessidades Excepcionais) para ajudar com custos adicionais de aquecimento e eletricidade.

Problemas em pagar o custo do seu heater? O governo irlandês pode te ajudar! Foto: GRÆS Magazine on Unsplash

Existem algumas regrinhas que devem ser seguidas para saber se você tem acesso a esse benefício ou não, tais como: morar no país e passar por um teste que avalia a sua habitação no geral para saber qual o valor total das entradas de recursos da residência – este é o “means test” (teste de recursos/meios).

O valor do pagamento depende desse teste de recursos e do tipo de assistência necessária.

Segundo a página no site Citizens Information, você não será elegível se:

  • Ter acesso a recursos alternativos;
  • Está trabalhando em tempo integral (30 horas ou mais por semana);
  • Está estudando em tempo integral.

Para aplicar no Pagamento de Necessidades Excepcionais tem que ter o seu número de PPS (Personal Public Service), do seu cônjuge ou parceiro civil e de seus filhos (se tiver), e também evidências se estiver recebendo já qualquer outro tipo de assistência social do governo.

Para se registrar, é necessário entrar em contato com um representante DSP no escritório local – este é o antigo agente social da comunidade (Community Welfare Service). Você também pode ligar no número 1890 800 024 para saber mais.

Foto de capa: Robert Wiedemann/Unsplash

Mariana Calazans
Mariana Calazans, Formada em Administração de Empresas pela FEA USP. Especialista em finanças pessoais e empresariais, já fez intercâmbio na Irlanda e quer voltar a morar com os Leprechauns para sempre. Viajante do mundo, tem o sonho de poder impactar pessoas através do conhecimento. Durante a quarentena criou o blog de finanças pessoais para viajantes, o My Money Tree.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar