‘Green List’: Irlanda reduz lista a quatro países

‘Green List’: Irlanda reduz lista a quatro países

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A “Green List” de países de onde é possível aterrissar na Irlanda sem a necessidade de fazer quarentena vai diminuir drasticamente a partir de segunda-feira, 28 de setembro. Apenas quatro nações foram consideradas seguras pelo governo irlandês:

  • Cyprus
  • Finlândia
  • Letônia
  • Liechtenstein

A Irlanda considera seguro aquele país onde há 25 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O aumento no número de casos nos países europeus afetou a edição da lista, já que Alemanha está agora com a taxa de 27), a Islândia com 90,4, Lituânia com 27,5 e Polônia com 25,6.

Liechtenstein foi o único país adicionado à ‘Green List’. Foto: Henrique Ferreira/Unsplash

Liechtenstein, que possui 20,8, foi o único país a ser adicionado. Mas ele é tão pequeno que não existe nem mesmo aeroportos, necessitando, portanto, desembarcar em Zurique, na Suíça, para chegar ao país, o que não é possível.

Os outros três países — Cyprus, Finlândia e Letônia — atualmente possuem restrições para passageiros que aterrissam vindos da Irlanda.  É possível ver as regras neste mapa digital criado pela Comissão da União Europeia.

Leia também: Coronavírus: Dublin entra no nível 3 do lockdown

A “Green List” é atualizada todas as quintas-feiras, com as alterações a entrar em vigor na segunda-feira seguinte. Ela vai permanecer até que a União Europeia lance um novo sistema de “semáforos para viagens”, indicando por cores vermelho, laranja ou verde os países seguros ou não para se viajar.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar