Gripe aviária: ovos acabam e Irlanda precisa importar produto

Gripe aviária: ovos acabam e Irlanda precisa importar produto

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Supermercados irlandeses precisaram começar a importar ovos após as prateleiras começarem a ficar vazias por conta da falta de fornecedores no país. Em meio à crise do coronavírus, um outro surto tomou conta das fazendas irlandesas, da gripe aviária.

Gripe aviária atingiu o condado de Monaghan, onde meio milhão de galinhas foram sacrificadas; segundo associação não há risco de contaminação da H6N1 em humanos. Foto: William Moreland/Unsplash

Mas calma, o problema está apenas nas granjas. Meio milhão de galinhas precisaram ser abatidas, conforme noticiou a imprensa irlandesa, o que resultou na queda da produção de ovos.

O surto de gripe aviária ocorreu no condado de Monaghan, local da principal fonte de de ovos na Irlanda. A Irish Egg Association, associação dos produtores de ovos da Irlanda, afirmou à imprensa que, por causa do surto, a produção de ovos caiu em cerca de 15%.

Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros

Sendo assim, há um déficit de cerca de 1,5 milhão de ovos como resultado da gripe. A associação também disse que, por conta da pandemia do coronavírus, o problema se intensificou, já que a demanda pelo produto aumentou em 30%.

O tipo de gripe encontrado nas granjas é a influenza aviária de baixa patogenicidade do subtipo H6N1. Segundo a Egg Association, a doença não possui riscos conhecidos para os humanos.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar