Guinness inaugura novo passeio pela fábrica

Guinness inaugura novo passeio pela fábrica

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

A fábrica da Guinness, a cervejaria mais famosa da Irlanda, inaugura um novo passeio pelo seu interior em janeiro de 2020. A chamada Guinness Storehouse é conhecida por ser o ponto turístico mais visitado da Irlanda entre muitos outros que existem na ilha. Em 2019, foram 1,7 milhões de visitantes, tornando-se, mais uma vez, recordista em atração turística mais popular da Irlanda com um crescimento de 32% em seu público. Agora, entre as várias experiências que se é possível conhecer dentro da fábrica, a Guinness lança mais uma.

O novo passeio dura cerca de duas horas e é o mais completo de todos. Assim como os passeios comuns, os visitantes, aos poucos, vão caminhando pela fábrica, conhecendo a história e aprendendo os fatos interessantes que cercam o começo humilde de Arthur Guinness, quando ele chegou a Dublin.

Durante o percurso, os turistas vão poder entrar na Roast House, lugar onde a cevada é aquecida a 232 graus Celsius. Um túnel de passagem subterrânea leva à Brewhouse 4, onde a cerveja é fabricada. É possível acompanhar o processo de como a bebida é feita, passo a passo, e aprender tudo sobre os ingredientes usados.

Leia também: Pesquisa mostra que Guinness ajuda na prevenção da surdez

Quando o passeio a pé termina, os visitantes são levados à Cervejaria Guinness Open Gate em uma sessão de degustação com provas de cervejas diferenciadas, além das clássicas. Também é explicado qual tipo de cerveja combina melhor com cada prato, tudo mostrado por um guia experiente.

A Guinness Storehouse ainda envia de presente à casa do visitante fotografias de sua turnê pela cervejaria. Ingressos custam € 95 por pessoa para o passeio completo, e as excursões começaram em 17 de janeiro.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar