Idosos morrem após choque térmico em praias na França

Idosos morrem após choque térmico em praias na França

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O forte calor que atingiu a Europa nos últimos dias já tem vítimas. Ao menos, três pessoas morreram após sentirem o choque térmico ao entrar no mar em praias francesas. Com os termômetros nas alturas na areia e águas de temperaturas geladas no mar, o corpo, principalmente de idosos, não aguenta o choque.

As vítimas teriam entrado no mar para tentar se esfriar em meio a temperaturas que chegam aos 40 graus nesta semana. Dois homens, um de 70 e outro de 75, e uma mulher, de 62 anos, morreram em circunstâncias semelhantes, segundo agências de notícias francesas.

O choque acontece quando uma pessoa entra de repente em água fria, geralmente abaixo dos 15 graus, depois de ficar exposta a temperaturas muito altas. O corpo dá uma resposta involuntária ao ser repentinamente imerso em água fria, o que afeta a respiração e a capacidade de movimento de uma pessoa.

Isso pode resultar em uma perda imediata e completa de consciência, a respiração pode aumentar em dez vezes e causar infarto. Pessoas que passam por isso são aconselhadas a não entrar em pânico ou tentar nadar imediatamente, mas tente flutuar de costas e controlar a respiração.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar