Ilustrador brasileiro cria rótulo para cerveja irlandesa

Ilustrador brasileiro cria rótulo para cerveja irlandesa

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O recifense Renato da Cunha mora desde 2015 na Irlanda. O publicitário de 33 anos é também ilustrador gráfico e designer. Ele tem-se destacado na ilha com desenhos e ilustrações baseados na arte abstrata, no neo expressionismo e na arte de rua. Recentemente, teve uma de suas artes estampando a cerveja Love for Sale, da Hopefully.

A cerveja Love for Sale, da Hopefully, ganhou ilustração personalizada do recifense Renato da Cunha. Foto: Divulgação

A Love for Sale é uma edição limitada IPA da Hopefully com “agradável amargura” e “toque de toranja, seguido de aromas de frutas tropicais”, segundo a cervejaria explica. Ressaltou também que “esta bela obra de arte foi feita pelo talentoso Renato da Cunha. Mãos à obra para esta lenda”.

“De longe, um dos projetos que mais me orgulho de ter feito”, afirma Renato, que conheceu o proprietário da cervejaria no Artfully, evento que reúne artistas para divulgar e vender seus trabalhos. “Uma das coisas que mais faço aqui em Dublin é ir a todos os eventos de arte que rolam”, afirma, dizendo que tais eventos o deixam ainda mais estimulado a seguir fazendo sua arte e mostrá-la.

Ilustração criada por Renato inspirada pela cidade de Dublin. Foto: Reprodução

O projeto como ilustrador é nomeado como Natoman (@natoman_art). Renato explica: “é onde tento botar no papel ou de forma digital toda loucura e insights que rolam na minha cabeça, e muitas dessas referências vêm do meu cotidiano em Dublin”, disse. Ele também já fez desenhos inspirados na Dublin Pride Parade, no pub Bernard Shaw e na Trinity College, entre outros.

Além de ilustrador, ele trabalha em uma empresa voltada para a educação, com criação de livros, agendas e jogos. “Uma das coisas mais diferentes e desafiadoras é fazer produtos em ‘irish’”, diz ele, que já ilustrou publicações no idioma gaélico.

Conheça mais os trabalhos de Renato em:

https://www.instagram.com/natoman_art/
https://cargocollective.com/natoman
https://medium.com/p/305d5f8f18c8

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar