Inaugurado novo espaço com lobos no Dublin Zoo

Inaugurado novo espaço com lobos no Dublin Zoo

Rubinho Vitti

2 meses atrás

O Dublin Zoo inaugurou um novo espaço para lobos com mais de 4000 metros quadrados. O Wolves in the Woods foi inspirado no habitat natural do lobo cinza e inclui um córrego impressionante de água, uma área de alimentação e três abrigos onde os visitantes do zoológico podem observar os lobos.

Espaço chamado Wolves in the Woods imita habitat natural dos lobos cinzentos na Irlanda. Foto: Patrick Bolger/Dublin Zoo

Os lobos cinzentos viveram nas florestas da Irlanda até que seu habitat foi destruído e eles foram caçados, até a extinção deles na ilha. O último lobo visto na Irlanda foi no Condado de Carlow, em 1786. Em algumas partes da Europa Ocidental e dos EUA, seu número está aumentando graças a ​​projetos de proteção e conservação, que os ajudam a recuperar seus antigos terrenos de caça.

Leia também: Zoológico e petshop procuram cuidadores de animais em Dublin

Leo Oosterweghel, diretor do zoológico de Dublin, disse que a abertura do Wolves in the Woods “é mais um marco em nossa jornada de transformar o zoológico de Dublin em um zoológico de classe mundial e proporcionar uma excelente experiência ao visitante”. “Todos os detalhes do habitat foram cuidadosamente considerados para o bem-estar da matilha de lobos, e o design foi inspirado em seu habitat natural”, ressaltou em release divulgado à imprensa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar