Incêndio na Amazônia é destaque na imprensa irlandesa

Incêndio na Amazônia é destaque na imprensa irlandesa

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Alguns dos principais veículos de comunicação da Irlanda estão dando destaque ao incêndio que ocorre em diversas partes do Brasil, com foco maior na Amazônia. Com fotos, vídeos e reportagens, eles mostram a devastação do fogo e a reação da política brasileira em relação aos fatos. São mais de 72 mil focos de incêndio que atingiram e estão atingindo o Brasil em 2019, 83% a mais que em 2018 e o maior número desde que começaram a ser computados em 2013.

Irish Times

Reprodução: Irish Times

Com o título de “Amazon burning: Brazil reports record surge in forest fires” (Queima de Amazônia: Brasil registra aumento recorde em incêndios florestais), o principal jornal impresso da Irlanda, o Irish Times, publicou um vídeo com dezenas de imagens da floresta pegando fogo, com a legenda “Os incêndios na floresta amazônica do Brasil atingiram um número recorde este ano, levando a um novo escrutínio da administração ambiental do presidente Bolsonaro.”

RTÉ

Reprodução: RTÉ

A rede de TV e rádio RTÉ também destacou o número recorde de incêndios na floresta brasileira. “Desde quinta-feira, o INPE informou que imagens de satélite detectaram 9.507 novos incêndios florestais no país, principalmente na bacia amazônica, que abriga a maior floresta tropical do mundo, considerada vital para combater o aquecimento global. Os incêndios florestais são comuns na estação seca, mas também são propositadamente definidos por agricultores que desmatam ilegalmente a terra para a pecuária.”

Buzz.ie

Reprodução: Buzz.ie

O portal Buzz.ie da Irlanda também comentou o caso. Na matéria “Amazon rainforest burning at ‘record rate'” (Floresta Amazônica queima em ‘taxa recorde’), o site diz: “A floresta amazônica tem visto um número recorde de incêndios este ano com a fumaça sendo vista do espaço. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os dados do satélite mostraram um aumento de 83% em relação ao mesmo período de 2018. A fumaça pesada causou um blecaute diurno a mais de 1.700 milhas de distância na maior cidade do país, São Paulo, na segunda-feira.”

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar