Instalação feita em Dublin pelo artista Artur Bordalo será retirada

Instalação feita em Dublin pelo artista Artur Bordalo será retirada

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

O icônico mural Red Squirrel, instalado próximo à estação Tara Street, em Dublin, não passa despercebido por moradores, intercambistas e turistas. Criado em formato 3D com lixo reutilizado e pintura, ele é ponto de fotografias e selfies e uma das artes de rua mais adoradas da capital irlandesa. Agora, segundo o site Lovin Dublin, ele será demolido pelos planos de construção no terreno onde foi fixado.

O “esquilo vermelho” feito por Bordalo, próximo à estação Tara Street, em Dublin. Foto: Rubinho Vitti

O mural tem assinatura do artista ambiental português Artur Bordalo. A combinação de pintura com lixo encontrados por toda a cidade — peças de carros danificados, televisores, quadros de bicicletas, arames e materiais de escritório — deu a sensação de três dimensões ao imenso esquilo vermelho.

Foram cinco dias para construir a instalação, em abril de 2017, que faz parte de uma série chamada Trash Animals, que Bordalo fez em outros 24 países. Entre eles está Portugal, com o Half Rabbit, instalado em uma das ruas de Gaia, lado oposto de Porto.

Half-Habit faz parte da mesma coleção do Red Squirrel, instalado em Gaia, em Portugal. Foto: Rubinho Vitti

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar