Instituto meteorológico irlandês se diz preocupado com furacão Lorenzo

Instituto meteorológico irlandês se diz preocupado com furacão Lorenzo

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O Met Éireann revelou estar “seriamente preocupado” com o impacto potencial do furacão Lorenzo na Irlanda, segundo o site da RTE.

O instituto de meteorologia irlandês afirmou que o furacão está muito poderoso no Atlântico Central e segue para o nordeste, em direção à Irlanda e oeste do Reino Unido. Com ventos de 150 km em seu centro e força tropical, estendendo-se por 405 quilômetros, Lorenzo é enorme.

Imagem do furacão Lorenzo (lado direito superior), que pode atingir a Irlanda segundo Met Éireann. Foto: Reprodução/Met Éireann

Atualmente, o furacão está situado no Atlântico Central, a 29 graus de latitude, viajando a 20 km/h em direção aos Açores. Depois disso, espera-se que ele acelere à medida que viaje sobre águas mais frias e siga na direção da Irlanda com menos intensidade.

Alguns meteorologistas estão prevendo que o furacão desviará diretamente para o oeste da Irlanda, enquanto outros sugerem que ele vire à direita e se mova diretamente sobre o país entre o final da quinta-feira e no início da sexta-feira.

Projeção de impacto do furacão Lorenzo. Reprodução: Met Eireann

Leia também: Irlanda e UK revelam nomes de tempestades para o inverno de 2019/2020

No entanto, o Met Éireann disse que há muita incerteza sobre a trajetória dessa tempestade para saber ao certo seu impacto na ilha. O instituto está trabalhando em conjunto com meteorologistas no Reino Unido e na Europa e informou que vai divulgar boletins diários sobre o caso pelo website oficial do órgão.

Até quarta-feira, um novo laudo mostrará se haverá a necessidade de emitir alertas ou não.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar