Intel abre vagas em cidade irlandesa com um terço da população empregada na empresa

Intel abre vagas em cidade irlandesa com um terço da população empregada na empresa

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A empresa de tecnologia Intel anunciou que vai criar 1.600 empregos permanentes de alta tecnologia em seu campus localizado na cidade de Leixlip, condado de Kildare, na Irlanda.

Curiosamente, a empresa emprega pouco menos de 5.000 pessoas no país e cerca de 4.500 trabalham em Leixlip, com o restante atuando em escritórios em Cork e Shannon.

A cidadezinha de Leixlip, porém, tem cerca de 15 mil habitantes, o que significa que um terço da cidade faz parte da folha de pagamentos da Intel.

Campus da Intel em Leixlip, condado de Kildare, na Irlanda. Foto: Divulgação

Segundo a RTÉ, as novas vagas, que vão aumentar ainda mais o número de empregados da empresa na pequena Leixlip, serão criadas assim que a construção de uma nova fábrica de chips seja concluída, o que deve acontecer em dois ou três anos.

A Intel disse que investiu US $7 bilhões extras em suas instalações em Leixlip, de 2019 a 2021, como investimento em tecnologia de processadores de 7 nanômetros, que tem previsão de chegada ao mercado em 2023.

Foto de capa: Slejven Djurakovic/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar