Intercâmbio entre casais, a história de André e Stéfane

Intercâmbio entre casais, a história de André e Stéfane

Colaborador E-Dublin

6 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quem ver esses dois rindo à toa nem imagina os perrengues dos primeiros meses de intercâmbio na Irlanda…mas você acha que eles arrumaram as trouxas e voltaram para o Brasil? Nada queridos. Determinação é a palavra que rege esse casal e o fim, ou melhor, o andamento desse intercâmbio em dose Dupla você confere no post de hoje!

1rBqNu

O intercâmbio entre casais são super possíveis., Arquivo Pessoal.

Eu continuei minha saga na procura de trabalho e depois de 2 meses e alguns bicos consegui meu primeiro emprego fixo num restaurante italiano em Dublin 6w. Fiquei quatro meses lá e o engraçado é que sempre  estava de folga no meio de semana por uns 2 dias e no final de semana quando a Stéfane vinha eu tinha que trabalhar …….. ô vida.  Nesse período estivemos de férias da escola porque já tínhamos esse plano de nos dedicarmos apenas ao trabalho no primeiro ano porque viemos com pouco dinheiro.

Para contar todas as nossas aventuras criamos um blog chamado André & Stéfane in Dublin e de um inicio sem muitas pretensões começamos a receber inúmeras visitas diariamente então começamos um trabalho de auxilio e orientação ajudando todo mundo no planejamento dessa aventura. O blog cresceu muito em poucos meses graças a esse trabalho fui convidado para trabalhar na escola NED.

No final de agosto na semana do meu aniversario comecei o desafio de ajudar de uma forma profissional os alunos em todos os processos do intercâmbio e principalmente em Dublin depois do desembarque. Consegui me firmar na NED e com isso a Stéfane pode voltar para Dublin no final de novembro para retomarmos nossa vida e estudo.

Depois de duas semanas descansando logo no segundo dia de procura ela conseguiu uma posição de trabalho num café perto da Grafton onde está agora. Passada a primeira grande fase as coisas melhoraram muito e já estamos planejando a renovação do visto em março para nosso segundo ano na Irlanda onde iniciaremos a segunda parte do nosso planejamento que é estudar, estudar e também viajar um pouco. Nossos planos já começaram a ser colocados em prática nessa semana onde vamos mudar para uma casa em Dublin mais perto da NED e também do trabalho da Stéfane. Para isso vamos alugar um apartamento melhor do que o nosso primeiro junto com outro casal de amigos que também estão chegando na Irlanda nesse mês de fevereiro .

Fazer um intercambio a 2 acredito que seja uma das melhores escolas de qualquer relacionamento.  Primeiro porque é uma situação totalmente nova; medos, planos, conquistas, decepções e principalmente descobertas que nos elevam a um relacionamento mais próximo onde um depende do outro a todo o momento  na parte financeira por exemplo, mais principalmente na parte humana. Estamos sempre sendo testados e expostos a condições diferentes da nossa vida e nem sempre conseguimos passar pelos obstáculos com facilidade. Com um braço forte e amigo tudo se torna mais fácil até mesmo superar a saudade dos familiares que deixamos pra trás. Tenho certeza de que essa foi uma das escolhas mais certas de que já fizemos na vida, pois amadurecemos muito nesse período e aprendemos a superar os problemas de uma forma que nem sabíamos que seriam capazes.

Nesse tempo aprendemos a superar as dificuldades normais de qualquer relacionamento mais também entender melhor um ao outro porque estamos juntos o tempo todo e principalmente dependemos um do outro.

Completamos 3 anos juntos em 23 de fevereiro e teve festa dupla também completamos 1 ano na Irlanda. Para registrar tudo isso com a ajuda do meu amigo Pabllo Rocha tiramos algumas fotos no St. Sthepens Green Park. Continuamos com o trabalho no blog www.andreestefane.wordpress.com tirando as duvidas do pessoal, ajudando nas dúvidas, planejando e principalmente fazendo muitas amizades que são a parte mais legal disso tudo. Gostaria de agradecer o espaço a Avany e dizer novamente que foi um prazer estar com vocês.

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar