Intercâmbio na Irlanda no inverno é mais barato? 

Intercâmbio na Irlanda no inverno é mais barato? 

Larissa Fontes

2 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Você sabia que pode economizar ao iniciar o intercâmbio no inverno?

Na fase do pré-embarque, vale pesquisar cada detalhe para economizar em tudo que for possível. Já passou pela sua cabeça que mudar a data da sua viagem pode poupar vários eurinhos? Nós vamos mostrar que é possível gastar menos dinheiro embarcando para o intercâmbio na Irlanda durante o inverno.

Planejar o seu intercâmbio para o inverno irlandês pode resultar em economias significativas.@Pojoslaw | Dreamstime

Planejar o seu intercâmbio para o inverno irlandês pode resultar em economias significativas. @Pojoslaw | Dreamstime

Acomodação

Encontrar uma acomodação definitiva é um dos maiores desafios enfrentados pelos recém-chegados à Ilha. A crise imobiliária é uma realidade até para os nativos, que dirá para os intercambistas. As condições estão longe de serem as melhores, mas a notícia boa é que no inverno pode ser mais fácil encontrar rapidamente um lugar para morar.

Isso porque muitos estudantes voltam para seus países de origem para as festas de fim de ano, o que leva ao aparecimento de diversas vagas temporárias nos grupos de Facebook. As vagas definitivas também costumam surgir com mais frequência, visto que esse também é um período em que a galera se despede do intercâmbio para fugir do inverno europeu.

Leia também: A saga para encontrar uma acomodação em Dublin

Passagens aéreas

A baixa temporada na Irlanda é durante o inverno e as passagens ficam mais baratas nesse período.@ Vlad Teodor | Dreamstime.com

A baixa temporada na Irlanda é durante o inverno, e as passagens ficam mais baratas nesse período. @ Vlad Teodor | Dreamstime.com

A busca por passagens baratas pode ser um processo demorado. Afinal, voar para a Europa é sempre caro. Um dos requisitos para o visto de estudante na imigração irlandesa é a comprovação de passagem de volta para o Brasil. Então, é necessária a compra de passagens de ida e volta.

De acordo o Skyscanner, uma das plataformas mais populares de comparação de preços de passagens aéreas, fazer a reserva para o inverno europeu pode ser muito bom para o seu bolso. Segundo o site, marcar a viagem entre os meses de novembro e março é a melhor alternativa para economizar.

Cursos de inglês

Como a maioria dos intercambistas preferem iniciar o curso de inglês no verão para amortecer o susto, muitas escolas da Irlanda fazem promoções e oferecem descontos a fim de atrair os estudantes para a baixa temporada. É preciso sempre ficar atento às redes sociais das escolas e agências, assim como entrar em contato para saber as possibilidades das condições especiais.

Durante o verão, a busca por cursos de inglês é grande até pelos próprios europeus, que aproveitam o período de férias para estudar inglês por aqui. A cidade se enche de espanhóis, italianos e franceses nos dois meses de sol para aprender ou aprimorar o inglês. O problema é que a grande demanda faz com que o preço dos pacotes suba bastante nessa época. Ponto pro inverno.

Trabalho

O visto de estudante, como sabemos, permite que o intercambista trabalhe 20 horas semanais exceto no verão, quando o trabalho full-time é liberado. Por outro lado, a concorrência nessa época é grande. Afinal, muitos estudantes nativos também aproveitam a época das férias para tirar um dinheirinho extra com um summer job.

No inverno, as oportunidades de trabalho bombam por conta das festas de fim de ano e muitas vagas temporárias surgem principalmente em lojas e restaurantes. É a oportunidade perfeita para quem está começando e já quer pegar experiência para dar aquele up no currículo. E o bacana é que boa parte dessas vagas provisórias pode se tornar permanente.

Compras

Black Friday e St Stephen's Day são os melhores dias para ir às compras no inverno na Irlanda. © Ivan Kislitsin | Dreamstime.com

Black Friday e St Stephen’s Day são os melhores dias para ir às compras no inverno na Irlanda. © Ivan Kislitsin | Dreamstime.com

Para quem está chegando, é importante tentar se controlar nas compras. Sabemos que os preços daqui são tentadores e tudo parece acessível, mas vale se atentar e esperar as famosas Black Friday e as liquidações de Natal. Já contamos aqui como funciona a Black Friday na Irlanda, que esse ano cai no dia 29 de novembro.

Leia também: 6 dicas para aproveitar a Black Friday na Irlanda

Não se assuste se você for na Penney’s no dia 26 e encontrar uma galera fazendo compras com malas de viagens em vez de sacolas. Isso acontece por conta do tradicional St Stephen’s Day Sales, quando as lojas reabrem depois do feriado de Natal. Os preços caem e muito. Compensa esperar para economizar.

Segundo o site Money Guide, que compila e compara preços na Irlanda, a previsão é de bons descontos esse ano. Confira alguma das principais lojas que entram em promoção, de acordo com a plataforma:

  • Marks and Spencer: Geralmente a liquidação de inverno da M&s começa online no dia 25 de dezembro às 4 da manhã com quase todas as peças com 50% Off. As lojas físicas começam no dia 26.
  • GAP: Normalmente também começa online perto do dia 21 de dezembro e alguns itens chegam a ter até 60% de desconto.
  • JD Sports: A famosa loja esportiva entra em promoção online na véspera de Natal e as peças chegam a ter 70% Off.
  • Currys: A loja de eletrodomésticos e produtos eletrônicos chega a oferecer descontos de até 50%, mas é preciso correr porque a mercadoria acaba rápido.

Veja também

É possível fazer intercâmbio com criança na Irlanda?

Larissa Fontes
Larissa Fontes, Jornalista, geminiana e curiosa. Dona de uma mente inquieta num corpo semi-sedentário de 20 e poucos anos. Sobrevive à base de café, música alta e papos de boteco. Acompanhe ela em @larifontes no Instagram.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar