Investigação revela 6 mil mortes de cães de corrida por ano na Irlanda

Investigação revela 6 mil mortes de cães de corrida por ano na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma reportagem do canal de TV RTÉ revelou que 6 mil cães de corrida da raça greyhounds (galgo inglês) são mortos todos os anos na Irlanda por serem “lerdos demais” para competir. A terrível descoberta mostra que 16.000 cães nascem a cada ano, 1.000% mais filhotes do que as corridas realmente precisam, com 5.987 mortos porque não conseguem atingir os tempos de qualificação ou têm declínio de desempenho.

Cerca de 16 mil filhotes de greyhounds nascem por ano na Irlanda, 1.000% a mais que o necessário para as corridas. Foto: Pxhere

A investigação da RTÉ, que pode ser assistida gratuitamente pelo RTÉ Play, também descobriu pessoas em todo o país que se oferecem para matar os cães por apenas 10 euros cada.

O canal de TV também mostra que as corridas de cães na Irlanda receberam € 16,8 milhões em financiamento do governo neste ano de 2019, sendo um total de € 250 milhões desde 2001. O apoio vem do Departamento de Agricultura e não de Esportes.

A RTÉ também exibe filmagens secretas com a morte e o descarte de quatro cães em questão de dias.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar