Irish Rail colocará câmeras corporais em seus funcionários

Irish Rail colocará câmeras corporais em seus funcionários

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Funcionários do Irish Rail, serviço de trens interurbanos da Irlanda, vão usar câmeras corporais até o fim do ano. O objetivo é evitar agressões e comportamentos antissociais de passageiros interpelados por esses funcionários. Espera-se que a equipe esteja equipada com cerca de 200 câmeras.

Desde 2018, houve 128 incidentes contra funcionários da rede de trens da Irlanda. Reprodução: Dun Laoghaire

Em nota à imprensa, o porta-voz da Irish Rail, Barry Kenny, disse que a pesquisa mostra que a introdução de câmeras corporais reduz o número de ataques que ocorrem nos serviços de trilhos. Ele ainda espera que a medida “tenha um efeito real e reduza os incidentes”.

Segundo a companhia, houve 128 incidentes apenas no DART, desde o início de 2018. Os dados, segundo a Irish Rail, são crescentes.

A empresa disse que as câmeras são “um dos vários métodos” que serão testados com o objetivo de reduzir o comportamento antissocial.

A ferrovia irlandesa também está lançando um sistema de alerta de texto no final deste mês para o DART (Dublin Area Rapid Transit) e serviços de transporte. Esse sistema permitirá que os passageiros alertem discretamente a segurança e a equipe sobre quaisquer incidentes de assalto, roubo ou assédio que possam ocorrer ao redor deles no trem.

A Irish Rail também anunciou recentemente que terá 600 novos carros ecologicamente corretos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar