Irish Water divulga novo aviso de água imprópria

Irish Water divulga novo aviso de água imprópria

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Em menos de três semanas, a Irish Water — empresa de serviço público de água da Irlanda — divulga um novo comunicado sobre água imprópria para o uso que atinge 600 mil pessoas na ilha em boa parte do condado de Dublin. O aviso tem como objetivo proteger os consumidores para que não consumam a água diretamente da torneira se estiverem em Fingal, áreas de Dublin, principalmente ao sul do condado, Kildare e Dunboyne em Meath. As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias foram a causa do problema.

Irish Water publicou novo aviso de água imprópria para uso em diversas regiões da Irlanda, incluindo Dublin. Foto: Pxhere

Segundo o Conselho Irlandês da Água e do Condado de Fingal, o aviso é, na verdade, uma precaução para quem mora em casas abastecidas pela Estação de Tratamento de Água de Leixlip.

Devido a fortes chuvas, a turbidez na água (água turva) excedeu os níveis aceitáveis. O local produz 20% de água potável para Dublin. A Irish Water “reconhece e se desculpa pelo impacto e inconveniência causados ​​por esse aviso”. A empresa se diz “desapontada” com a necessidade de impor um aviso mais uma vez, “mas nossa prioridade é a saúde pública, a segurança e o bem-estar de nossos clientes”.

Leia também: Água potável na Irlanda: dá para confiar?

Quais áreas são impactadas?

Aproximadamente 600.000 pessoas foram impactadas. As áreas são partes de Fingal, áreas no Conselho da Cidade de Dublin, partes do Conselho do Condado do Sul de Dublin, partes de Kildare e Dunboyne em Meath. Um mapa mostra exatamente onde há restrições para o uso de água da torneira.

As atualizações estão disponíveis na página do Irish Water.

Como utilizar a água?

Como destacamos anteriormente, quem recebeu a notificação não deve beber água direto da torneira. Ela deve ser fervida antes de ser consumida. O mesmo vale para a preparação de saladas e alimentos similares que não são cozidos antes de comer, escovação dentária e fabricação de gelo. A água pode ser usada apenas para higiene pessoal, como para o banho e descarga de vasos sanitários.

O boiler das casas não deixam a água segura para beber, ou seja, ainda é preciso ferver. Filtros domésticos também não devem ajudar no caso.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar