Irlanda anuncia 600 novos trens elétricos em projeto ecológico

Irlanda anuncia 600 novos trens elétricos em projeto ecológico

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A empresa Irish Rail, responsável pelos trens da Irlanda, deve iniciar o processo de licitação para a compra de até 600 trens elétricos movidos à bateria durante os próximos 10 anos. Essa será a maior e mais ecológica frota na história do transporte público irlandês.

A encomenda global incluirá a frota ferroviária total da área de Dublim e até 80% de todas as viagens de trilhos pesados ​​na Irlanda, previstas para um futuro potencialmente livre de emissões.

intercâmbio na Irlanda

Trens do DART devem ser trocados por novos em até dez anos. Imagem: Shutterstock

A ação acontece depois que um recente relatório do Comitê de Ação Climática da Câmara Legislativa recomendou que os elementos de transporte público do “Projeto Irlanda 2040” fossem priorizados. O comitê pediu a rápida entrega do investimento em transporte público para encorajar mais pessoas a escolher modos sustentáveis ​​e deixar o carro para trás.

A empresa informou, ainda, que haverá uma expansão do DART (trem intermunicipal de Dublin) e a eletrificação de linhas que permitirão mais trens operando na área metropolitana da capital e seu condado.

A Irish Rail acrescentou que a licitação permite a expansão planejada da frota, a substituição da frota original do DART e um possível crescimento adicional. Tudo foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, uma espécie de Diário Oficial europeu.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Imagem de capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar