Irlanda anuncia mais uma extensão de visto a imigrantes

Irlanda anuncia mais uma extensão de visto a imigrantes

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda anunciou uma nova extensão de visto a imigrantes que estão no país. Essa é a terceira vez que o Department of Justice and Equality (departamento de justiça e igualdade) toma esta decisão. Desta vez, os imigrantes terão mais um mês para renovar o visto. Vale lembrar que isso é válido para imigrantes que não moram na capital irlandesa, já que as renovações online já estão sendo operadas para os residentes de Dublin.

Visto de estudante poderá ser renovado apenas com imigrante matriculado em um curso na Irlanda. Foto: GNIB / Irish Visa

Em resumo, os vistos que venceriam entre 20 de março e 20 de maio de 2020 tiveram uma extensão e passaram a vencer entre 20 de maio e 20 de julho. Daí, em 13 de maio, um novo anúncio do governo mudou as datas para 20 de julho de 2020 e 20 de agosto. Agora, o novo anúncio recoloca os vencimentos entre 20 de agosto e 20 de setembro.

Parece confuso, não é? Mas a gente vai explicar. Por exemplo: se o seu visto venceria em 21 de março, ele foi estendido primeiro para 21 de maio. Depois, passou a vencer em 21 de julho, que será a próxima terça-feira. Com o novo anúncio, ele passa valer até 21 de agosto.

Leia também: Irlanda dá um passo atrás na flexibilização do lockdown

Estudantes precisam se matricular em um curso online para renovar visto

O departamento ressalta, no entanto, que para os estudantes internacionais de inglês, a extensão significa que eles podem continuar trabalhando, se assim o desejarem, “mas também devem se matricular em um curso online para seguir as condições de sua permissão”, diz o texto publicado no site do governo.

A falta de reinscrição em um curso de idioma, segundo a nota, “pode resultar na recusa de um pedido subsequente de registro”.

Imigrantes de Dublin já podem renovar online

Registration Office, em Burgh Quay, Dublin será reaberto no dia 20 de julho. Foto: Asylum Archive

Os estudantes com sede em Dublin também são lembrados de que as renovações de matrículas já estão disponíveis on-line “e agora são obrigados a se registrar, mesmo com a permissão estendida”.

O Registration Office, em Burgh Quay, Dublin, será reaberto em 20 de julho para pessoas que precisam se registrar pela primeira vez, mas apenas com hora marcada. “Será dada prioridade a quem procura se registrar pela primeira vez”, informa o departamento.

Os solicitantes de registro pela primeira vez que tiveram cancelamentos de compromissos anteriores terão seus compromissos reagendados automaticamente.

Para os residentes no interior da Irlanda, os escritórios da Garda que operam os agendamentos de imigração e estão temporariamente fechados. Por isso, os imigrantes devem verificar com o escritório local os detalhes sobre a reabertura.

Veja também

Tipos de vistos para Portugal: Turismo, trabalho, estudos

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar