Irlanda anuncia nova extensão de visto para imigrantes

Irlanda anuncia nova extensão de visto para imigrantes

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês ampliou novamente as permissões de imigração. Estrangeiros que estão no país e têm renovação vencida entre 20 de maio e 20 de julho vão ganhar dois meses de extensão na autorização para permanecer legal na Irlanda.

Ministro da Justiça, Charlie Flanagan, tranquilizou estrangeiros que estão no país e não conseguem renovar ou tirar o visto por conta da pandemia do Covid-19. Foto: Merrion Street

A nova extensão inclui pessoas com vistos que vencem entre 20 de maio e 20 de julho, mas também compreende os estrangeiros cujas permissões venceriam entre 20 de março e 20 de maio de 2020 e que já haviam sido adiadas por dois meses.

Por exemplo: um estrangeiro que tinha o visto para vencer em 30 de abril, teve a renovação estendida por dois meses, sendo a data alterada para 30 de junho. Agora, com a nova renovação anunciada, ele ganhará mais dois meses,  sendo 30 de agosto a nova data de expiração do seu visto.

O ministro do Departament of Justice and Equality  (Departamento de Justiça e Igualdade), Charlie Flanagan, tranquilizou aqueles que estão preocupados com sua situação no Estado. “Quero tranquilizar as pessoas cujas permissões de imigração expirarão em breve. Seu status legal no país continuará sendo mantido”, disse, em nota à imprensa.

Intercambistas devem acompanhar cursos online

Segundo o departamento, os estudantes internacionais de língua inglesa (intercambistas) vão poder continuar trabalhando, se assim o desejarem, mas também devem se matricular em um curso on-line para seguir as condições de sua permissão.

Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros

Segundo o MEI (Marketing English in Ireland), órgão representativo da maioria das escolas de idiomas na Irlanda, a maioria das escolas está oferecendo cursos on-line e os estudantes devem entrar em contato diretamente com a instituição para tomar as providências necessárias.

Escritório vai priorizar estrangeiros sem visto

O escritório de registro em Burgh Quay, em Dublin, permanecerá fechado e só será reaberto quando for seguro, sem data já pré-estabelecida, pois, segundo o departamento, pela alta demanda, são locais que têm dificuldade de aplicar o distanciamento social e físico.

Ao ser reaberto, a prioridade será dada aos estrangeiros que ainda não se registraram. Os solicitantes de inscrição pela primeira vez que tiveram agendamentos cancelados serão remarcados automaticamente.

Veja também

Quais são os tipos de vistos na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar