Irlanda atinge pico da temporada de gripe

Irlanda atinge pico da temporada de gripe

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda está no pico da temporada de gripe, que começou no início do inverno e deve seguir por mais quatro ou cinco semanas. Até agora, 19 pessoas já morreram no país, vítimas do vírus Influenza (H1N1).

Pelo menos 90 pessoas morreram vítimas da Influenza (H1N1) desde o início do inverno na Irlanda. Foto: Pxhere

Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortos pode atingir 100 até o fim da temporada. Na Irlanda também há vacina contra gripe. Segundo o governo, foram 650 mil pessoas vacinadas até agora.

O E-Dublin publicou um guia para quem está na Irlanda poder se prevenir e se vacinar contra a Influenza, além de saber os sintomas.

Os hospitais irlandeses estão lotados de pacientes infectados e alguns deles já determinaram o cancelamento de visitas para evitar mais contágios. Os avisos devem ocorrer apenas se extremamente necessário. Em Dublin, o Hospital Mater está lidando com altos níveis de pacientes que sofrem de gripe e pediu a amigos e familiares “que se afastem”. Crianças com menos de 12 anos foram totalmente proibidas de visitar o hospital.

Leia também: Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Segundo o Irish Nurses & Midwives Organisation (Organização Irlandesa de Enfermeiras e Parteiras), 620 pacientes aguardam em média por leitos hospitalares no país.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar