Irlanda aumenta imposto sobre emissão de carbono

Irlanda aumenta imposto sobre emissão de carbono

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O imposto sobre o carbono da Irlanda deve aumentar para 35 euros por tonelada de emissões em 2020. Segundo relatório do governo, via Conselho Consultivo de Mudanças Climáticas, o objetivo é construir uma economia de baixo carbono na ilha.

A taxa de emissão de carbono é defendida como um elemento importante no combate ao aquecimento global. Foto: Pxhere

O governo ressalta que haverá aumento em outras taxas para combater as mudanças climáticas ligadas ao dióxido de carbono. A taxa é defendida como um elemento importante no combate ao aquecimento global.

O imposto sobre o carbono é projetado para que os usuários de combustíveis fósseis paguem pelo dano climático causado pela liberação de dióxido de carbono na atmosfera. A taxa deve aumentar para 80 euros por tonelada de carbono até 2030. A União Europeia tem tomado diversas atitudes para tentar controlar o aquecimento global.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar