Irlanda confirma que reabrirá viagens para outros países em julho

Irlanda confirma que reabrirá viagens para outros países em julho

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante pronunciamento confirmando a terceira fase da flexibilização do lockdown para o dia 29, o primeiro-ministro Leo Varadkar levantou outros pontos.

O anúncio, feito na quinta-feira, 25 de junho, destacou que a reabertura de viagens turísticas entre a Irlanda e outros países sem a necessidade de quarentena vai acontecer já no próximo mês. Também foi confirmado o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos.

Anúncio da confirmação da flexibilização da terceira fase do lockdown na Irlanda ocorreu na quinta-feira, 25 de junho. Foto: Merrion Street

 

Varadkar afirmou logo na abertura de se discurso que as restrições de viagens entre a Irlanda e outros países serão reduzidas a partir de 9 de julho. Uma “green list” (lista verde) de países será publicada antes de 9 de julho, onde não será necessário fazer quarenta ao retornar à Irlanda.

De acordo com o Taoiseach, essa lista de países será revisada a cada duas semanas e que alguns países poderão ser adicionados ou removidos dependendo das taxas de infecção.

Uso de máscaras no transporte público deverá ser obrigatório na Irlanda

Integrantes do governo irlandês se reuniram no Dublin Castle para discutir algumas questões a respeito das restrições do lockdown na Irlanda. O ministro dos Transportes, Shane Ross, solicitou a seus colegas que apoiem um plano para acabar com a regra de dois metros de distância física no transporte público, para aumentar a capacidade em 50%.

O ministro da Saúde, Simon Harris, disse que a medida é necessária para permitir o aumento da capacidade de transporte público.

Segundo Ross, em entrevista à rede RTÉ, no momento são permitidas 12 pessoas em ônibus de dois andares e isso já tem afetado as operações, já que muitas pessoas voltaram a trabalhar nos últimos dias.

Uma campanha de comunicação sobre o uso seguro de máscaras no transporte público começará em breve.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar