Irlanda cria campanha para incentivar o uso de máscara

Irlanda cria campanha para incentivar o uso de máscara

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com a flexibilização do lockdown na Irlanda, muita pessoas deixaram de lado a máscara facial e o uso passou a ser menos comum nas ruas. A situação chamou a atenção do governo irlandês, que não obriga, mas recomenda proteção facial, principalmente em locais onde não há a possibilidade de fazer o distanciamento social.

Nesta segunda-feira, 15 de junho, o governo irlandês lançou uma campanha de incentivo ao uso de máscara, com o próprio primeiro-ministro, o Taoiseach, Leo Varadkar, sendo garoto propaganda junto a outros ministros.

Segundo a campanha, coberturas de rosto são recomendadas em situações em que o distanciamento social não é possível, por exemplo, em lojas e em transporte público movimentado. O uso pode ajudar a impedir que pessoas que não sabem que têm o vírus o espalhem para outras pessoas.

“Também é uma boa ideia usar um quando estiver visitando alguém vulnerável ao vírus. Dessa forma, podemos ajudar a reduzir a disseminação do vírus, o que é mais importante do que nunca, pois nosso país continua a reabrir”, afirmou Varadkar em nota à imprensa.


Para o ministro da Saúde, Simon Harris, a máscara não é “um escudo mágico”, mas é uma medida adicional destinada a impedir a propagação deste vírus. “Estamos incentivando fortemente as pessoas no transporte público a usá-las, e em lojas e supermercados.”

O governo também lançou um website com dicas de como utilizar a máscara, lavá-la e até na manufatura

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar