Irlanda dá um passo atrás na flexibilização do lockdown

Irlanda dá um passo atrás na flexibilização do lockdown

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês decidiu voltar atrás e a quarta fase da flexibilização do lockdown, que seria no próximo dia 20 de julho, será estendida para 10 de agosto. O primeiro-ministro Micheal Martin afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão foi tomada após reunião do gabinete nesta quarta-feira, 15 de julho, como forma de evitar uma maior contaminação no país pelo novo coronavírus.

Primeiro-ministro irlandês Micheal Martin realizou uma conferência com a imprensa para anunciar medidas. Fotos: Merrion Street

De acordo com as novas medidas, os pubs e casas noturnas não poderão reabrir até 10 de agosto. Será permitido apenas os estabelecimentos que estão funcionando como restaurantes, com número limitado de pessoas e de tempo de permanência.

Os eventos continuam permitidos com no máximo 50 pessoas em locais fechados e 200 em locais abertos, porém houve uma mudança a respeito de casas particulares.

Apenas 10 pessoas são permitidas em lares e apartamentos vindas de no máximo quatro lares diferentes. A decisão veio após a Garda ter localizado diversas residências onde ocorriam festas com 40 ou 50 convidados e que foram focos de novos contágios pelo Covid-19.

O uso de máscaras em lojas deverá ser obrigatório. No momento, a obrigação acontece apenas no uso de transporte público.

A “green list” de países de onde será possível desembarcar na Irlanda sem a necessidade de quarentena está confirmada para o dia 20 de julho. A lista será revista a cada duas semanas.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar