Irlanda deve seguir em ‘lockdown’ por mais semanas, diz ministro

Irlanda deve seguir em ‘lockdown’ por mais semanas, diz ministro

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A imprensa irlandesa noticiou nesta quinta-feira a fala do ministro da Saúde, Simon Harris, sobre manter o “lockdown” ainda por “um período de semanas”. Segundo ele, as pessoas precisam saber que “as restrições significativas para retardar a disseminação do coronavírus” não vão “acabar amanhã”.

Simon Harris, ministro da Saúde irlandês, afirmou que o ‘lockdown’ deve seguir na Irlanda durante as próximas semanas. Foto: Merrion Street

Harris deu uma entrevista para a popular rádio Classic Hits FM, que repercutiu nos principais jornais do país. “Só para ser franco e honesto com as pessoas, as restrições que estão em vigor não serão finalizadas amanhã, teremos que continuar”, disse o ministro, ressaltando que a Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública deve recomendar que o país siga com restrições muito rígidas.

“Provavelmente, o vírus estará aqui por muito tempo”, disse Harris, acrescentando que não haverá um ponto em que o vírus esteja 100% eliminado, mas que o objetivo é chegar a um estágio em que as pessoas possam se ver novamente, com a situação controlada.

Leia também: Polícia irlandesa ganha poder para impor restrições do lockdown

Segundo o Ministério da Saúde irlandês, o número de casos que precisam ir para a UTI tem crescido em 30 por dia. Até o momento, 224 casos confirmados foram admitidos em terapia intensiva, 62% deles têm menos de 65 anos.

Números recentes desta quinta-feira, 9 de abril, mostram 235 mortes relacionadas ao Covid-19 no país, com 6.074 casos confirmados do vírus.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar