Irlanda deve seguir em ‘lockdown’ por mais semanas, diz ministro

Irlanda deve seguir em ‘lockdown’ por mais semanas, diz ministro

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A imprensa irlandesa noticiou nesta quinta-feira a fala do ministro da Saúde, Simon Harris, sobre manter o “lockdown” ainda por “um período de semanas”. Segundo ele, as pessoas precisam saber que “as restrições significativas para retardar a disseminação do coronavírus” não vão “acabar amanhã”.

Simon Harris, ministro da Saúde irlandês, afirmou que o ‘lockdown’ deve seguir na Irlanda durante as próximas semanas. Foto: Merrion Street

Harris deu uma entrevista para a popular rádio Classic Hits FM, que repercutiu nos principais jornais do país. “Só para ser franco e honesto com as pessoas, as restrições que estão em vigor não serão finalizadas amanhã, teremos que continuar”, disse o ministro, ressaltando que a Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública deve recomendar que o país siga com restrições muito rígidas.

“Provavelmente, o vírus estará aqui por muito tempo”, disse Harris, acrescentando que não haverá um ponto em que o vírus esteja 100% eliminado, mas que o objetivo é chegar a um estágio em que as pessoas possam se ver novamente, com a situação controlada.

Leia também: Polícia irlandesa ganha poder para impor restrições do lockdown

Segundo o Ministério da Saúde irlandês, o número de casos que precisam ir para a UTI tem crescido em 30 por dia. Até o momento, 224 casos confirmados foram admitidos em terapia intensiva, 62% deles têm menos de 65 anos.

Números recentes desta quinta-feira, 9 de abril, mostram 235 mortes relacionadas ao Covid-19 no país, com 6.074 casos confirmados do vírus.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar