Irlanda deve vacinar 135 mil pessoas até o fim de fevereiro

Irlanda deve vacinar 135 mil pessoas até o fim de fevereiro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach), Micheál Martin, afirmou que até 135.000 pessoas serão vacinadas com duas doses da vacina Pfizer/Biontech Covid-19 até o final de fevereiro, na Irlanda.

Segundo ele, cerca de 75.000 pessoas que receberão as duas doses antes de março estão em lares de idosos e grupos de risco, tanto residentes quanto funcionários, e 60.000 são profissionais de saúde da linha de frente dos hospitais.

“Vamos vacinar os mais vulneráveis antes que haja uma flexibilização das restrições”, disse Martin à RTÉ’s News at One, ressaltando que 35.000 doses seriam administradas apenas nesta semana. Ele, porém, nega que a distribuição da vacinação esteja sendo feita de forma lenta.

“Vamos entregar o programa de acordo com a cadeia de abastecimento – à medida que recebermos as vacinas, estaremos injetando nas pessoas”, disse ele.

Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar