Irlanda deve ‘virar jogo’ em abril com vacina de uma só dose

Irlanda deve ‘virar jogo’ em abril com vacina de uma só dose

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda deverá receber a vacina Johnson & Johnson no mês de abril. Essa vacina deverá ser do primeiro tipo de imunização onde será necessária apenas uma dose. Segundo o governo, essa será uma mudança significativa no caminho para a vacinação total da população na ilha. O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, afirmou mais, será uma “virada de jogo”.

Até o momento, foram administradas 180.192 primeiras doses da vacina e já são 91.750 já imunizados com as duas doses.

A UE adquiriu 200 milhões de doses da vacina com a opção de comprar mais 200 milhões, colocando a Irlanda na fila para cerca de 2,2 milhões de doses. Esse número é quase metade da população do país.

Vacinação na Irlanda poderá ter apenas uma dose a partir de abril. Foto: Daniel Schludi/Unsplash

De acordo com o jornal Irish Times, com a chegada da vacina de uma dose e um aumento significativo no número de vacinados a partir de abril, a esperança de um verão com um grande número de imunizados será maior, o que significa uma maior liberdade de ações no país.

Com esse cenário, adicionando ainda a vacina AstraZeneca, que espera ser aprovada em breve, o governo terá imunizado todos que vivem no país e tem 65 anos ou mais até maio.

“Muitas pessoas terão sido vacinadas até o final do verão e não há dúvida de que terão uma vida diferente por causa disso”, disse o Taoiseach segundo o Irish Times.

A Johnson & Johnson solicitou na terça-feira à Agência Europeia de Medicamentos a autorização para sua vacina de dose única.

Segundo o órgão regulador, o pedido pode ser processado mais rapidamente do que o normal, uma vez que a empresa já vinha apresentando dados de forma contínua.

Foto de capa: Mufid Majnun/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar