Irlanda é o 13º país mais caro do mundo para se viver

Irlanda é o 13º país mais caro do mundo para se viver

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos sites mais utilizados na internet para comparação de preços, o Numbeo, divulgou a lista de 139 países classificados conforme o custo de vida. De acordo com o site, o ranking se baseia em preço médio de bens e serviços. Das nações divulgadas, a Irlanda aparece na 13ª colocação.

A Ilha Esmeralda está à frente de locais considerados bem caros como Suécia, França e Japão.

Jersey, ilha que fica entre Inglaterra e a França, é considerado o país mais caro para se viver, seguido de Bermuda, território britânico composto por ilhas, e Suíça.

Custo de vida em Dublin chega a ser 30% mais caro que em outras cidades da Irlanda. © Clement Mantion Pierre Olivier | Dreamstime.com

Custo de vida na Irlanda é maior do que na Suécia e Japão. Foto: Clement Mantion Pierre Olivier | Dreamstime.com

Como o Numbeo trabalha com comparativos, a lista de países teve como base a cidade de Nova York. A partir dela, considerada nota “100”, os outros países foram contabilizados.

Segundo matéria do jornal Irish Times, a Irlanda ganhou a nota 83,11, o que significa que é 17 por cento mais barato do que Nova York.

Vale lembrar que a base do ranking inclui custos de bens de consumo — supermercado, restaurantes, transporte e serviços públicos.

A Irlanda sobe para o 10º lugar no ranking global se for considerado também o aluguel. Isolando apenas o aluguel no comparativo entre os países, a Irlanda fica na oitava posição.

Leia também: Quanto custa morar na Irlanda?

Foto de capa: Andrei Carina/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar