Irlanda é o país mais generoso do mundo em ‘vaquinhas online’

Irlanda é o país mais generoso do mundo em ‘vaquinhas online’

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda é o país mais generoso do mundo para campanhas e doações do GoFundMe, um sistema de “vaquinhas online”. São mais de € 40 milhões atribuídos a boas causas desde 2010, quando o site iniciou seus serviços.

Foram mais de 40 milhões de euros arrecadados na Irlanda, com 860 mil contribuintes para campanhas do site GoFundMe. Foto: Pixabay

Globalmente, são mais de 6 bilhões de euros arrecadados por meio da plataforma online para diversos tipos de campanhas. Isso inclui 860.000 doações individuais de irlandeses. O site GoFundMe revelou que esse número faz da Irlanda o país mais generoso do mundo.

Leia também: Ex-intercambista precisa de auxílio após cirurgia malsucedida

Crianças doentes e pacientes com câncer estão entre os principais benfeitores das 20.000 campanhas de angariação de fundos que foram organizadas no site na Irlanda.

Lembrando que várias vaquinhas online foram feitas nesse período para auxiliar brasileiros vítimas de acidentes, desaparecidos, entre outros casos.

Leia também: Muita resiliência e superação: é o que nos ensina a brasileira Thames Tavares

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar