Irlanda é o país que mais busca por reciclagem de roupas na Europa

Irlanda é o país que mais busca por reciclagem de roupas na Europa

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A empresa britânica SaveOnEnergy divulgou uma pesquisa mostrando uma onda de consciência ambiental, à medida que as pessoas recorrem a centros de reciclagem para descartar itens indesejados.

O ranking foi medido por meio das pesquisas dos moradores nos últimos 30 dias sobre como fazer o descarte correto de roupas usadas durante a pandemia do novo coronavírus.

SaveOnEnergy fez um ranking dos países onde mais se busca por reciclagem de roupas online. Imagem: reprodução SaveOnEnergy

Foram 12.670 pessoas na Irlanda realizando pesquisas no Google relacionadas à “reciclagem de roupas”, tornando-se o país mais voltado para a reciclagem na UE.

O resultado não impressiona, já que as lojas “second hand” (de segunda mão) são bem comuns na Irlanda e a população já está acostumada a doar roupas usadas. Além disso, também são comuns os locais de despejo específicos para roupas.

Irlanda recicla mais sapatos

A SaveOnEnergy também descobriu que sapatos e jeans são os itens mais reciclados nos países europeus incluídos na pesquisa.

Mais especificamente, os sapatos são o produto mais reciclado em 70% dos 10 países, incluindo Irlanda, Holanda e Espanha, enquanto o jeans é mais comumente reciclado em 30% dos 10 países, incluindo Alemanha, França e Itália.

Como saber que é hora de reciclar?

Lixs recicláveis exclusivos para roupas estão presentes nas ruas da Irlanda. Foto: SaveOnEnergy

Segundo a empresa SaveOnEnergy, as pessoas devem fazer sete perguntas para saber se é hora de reciclar algum item do seu vestuário:

  1. Sinto-me bem quando o uso?
  2. Fico bem quando o uso?
  3. Estou confortável nisso?
  4. Está fora de moda e não volta mais? (E mesmo que isso aconteça, é provável que eu queira a atualização versão?)
  5. Meu estilo de vida mudou? (Talvez você já trabalhou em um escritório, mas agora trabalha como freelancer em casa, para que você não precise de ‘roupas de escritório’)
  6. Possui algum valor sentimental?
  7. Precisa de limpeza ou alteração?
Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar