Irlanda é segundo país mais caro da UE

Irlanda é segundo país mais caro da UE

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os preços no mercado irlandês figuram na segunda posição entre os países da União Europeia. O Measuring Ireland’s Progress, publicado pelo CSO (Central Statistics Office) da Irlanda, mostra que os valores pagos pelos consumidores na ilha são 27,3% acima da média da UE, tornando-nos os mais caros depois da Dinamarca. O relatório traz ainda dados específicos sobre outros assuntos.

Segundo estatística do CSO, irlandeses gastam 27% a mais do que a média da União Europeia. Foto: Christian Dubovan on Unsplash

Leia também: Mulheres enfrentam desigualdade de gênero no mercado de trabalho irlandês

Por outro lado, os preços na Irlanda aumentaram apenas 0,8% desde 2014, a segunda menor taxa de aumento na UE, segundo o relatório. Já os gastos “per capita” em saúde pública subiram de 2.870 euros para 3.232 euros por ano, entre 2007 e 2017, um aumento de 12,6%.

O relatório mostra que a economia irlandesa cresceu mais rápido que o resto da UE. A produtividade da força de trabalho na Irlanda é quase 20% superior à média da UE.

Outros dados do Measuring Ireland’s Progress

Além da base econômica e de trabalho, o CSO apresentou outros dados que mostram uma “fotografia” da Irlanda em números.

A Irlanda tem a maior proporção em toda a UE de graduados nas chamadas disciplinas STEM (Science, technology, engineering, and mathematics).

A Irlanda tem a maior proporção de jovens na Europa e a segunda menor proporção de pessoas com mais de 65 anos. Mas o número de pessoas nesta faixa etária cresceu quase 40%, um pouco mais de 197.000 na última década.

Veja também

Como comprar um carro na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar