Irlanda entra em guerra contra publicidade do álcool

Irlanda entra em guerra contra publicidade do álcool

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês entrou em guerra com as propagandas de bebidas alcoólicas. Novas multas começaram a ser aplicadas e podem chegar até 250 mil euros ou três anos de prisão para quem violar as novas proibições. A ideia é não incentivar o público jovem e infantil no consumo do álcool.

Propagandas de bebidas alcoólicas na Irlanda serão proibidas em veículos públicos ou próximos a creches e escolas, além de outras regras. Foto: Pixabay

Propagandas de bebidas alcoólicas serão ilegais dentro ou em veículos de serviço público, em pontos ou estações de transporte público e a menos de 200 metros de uma escola, creche ou playground público.

Nos cinemas, poderá haver propaganda de bebidas alcoólicas apenas em filmes nos quais a censura é de 18 anos.

Leia também: 7 regras sobre o consumo de bebidas alcoólicas na Irlanda

As multas por um delito menor podem resultar em uma multa de até 5 mil euros ou seis meses de prisão. Em situações mais graves, com decisão do juiz, ou em caso de reincidência, as multas podem chegar a 250 mil euros ou três anos de prisão.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar