Irlanda estende até 9 de julho quarentena para quem desembarca na ilha

Irlanda estende até 9 de julho quarentena para quem desembarca na ilha

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda estendeu até o dia 9 de julho a obrigatoriedade de viajantes que chegam via aeroportos ou portos de preencherem um formulário com o endereço onde ficarão isolados por 14 dias. Isso significa que qualquer pessoa que deseje viajar para o exterior terá que se isolar por duas semanas depois de voltar para a Irlanda. Atualmente, a taxa da infecção por Covid-19 na Irlanda está estável em 0.7.

Até pelo menos 9 de julho, ao voltar para a Irlanda de alguma viagem, será necessário fazer o autoisolamento por 14 dias. Foto: Jeshoots.com/Unsplash

A questão das viagens internacionais é apenas uma para o governo irlandês, que deverá tomar mais decisões importantes para concretizar a terceira fase de flexibilização do lockdown. Uma das propostas é considerar verificações de temperatura ou testes de vírus para as pessoas que chegam à Irlanda.

Leia também: Coronavírus: pubs terão valor mínimo de pratos para abrir em junho

Na última reunião do gabinete, sugeriu-se que a Irlanda seguisse o exemplo de outros países da UE, permitindo que os passageiros viajassem entre a Irlanda e outros estados da UE. No entanto, a decisão em relação a isso foi adiada por mais duas semanas

Cabeleireiros, barbeiros, academias, etc., podem reabrir mais cedo

As atividades de cabeleireiros e barbeiros devem voltar a ser permitidas a partir da terceira fase do lockdown, em 29 de junho. Isso significa a antecipação em três semanas do originalmente planejado. Se a medida vingar, serão necessárias medidas estritas de saúde, segurança e distanciamento social nos estúdios.

Além disso, há também a intenção de acelerar a abertura de teatros, cinemas, academias e eventos ao ar livre.

Mapa interativo mostra casos em tempo real

Mapa interativo mostra casos de coronavírus na Irlanda em tempo real. Foto: reprodução

Um mapa interativo com todas as estatísticas e dados sobre o Covid-19 na Irlanda mostra, em tempo real, as informações sobre número de casos, mortes, entre outras informações.

Leia também: Covid-19: Irlanda tem queda de 92% no número de internações

O Ireland’s COVID-19 Data Hub possui informações baseadas em dados oficiais fornecidos pelo Health Protection Surveillance Centre (HPSC) — Centro de Vigilância em Proteção da Saúde — e and the Health Service Executive (HSE) — serviço de Saúde da Irlanda.

Conjuntos de dados, gráficos e mapas serão atualizados continuamente e de acordo com os dados recém-publicados.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar