Irlanda financia 40 artistas com festival online

Irlanda financia 40 artistas com festival online

Rubinho Vitti

3 meses atrás

O The Department of Culture, Heritage and the Gaeltacht, departamento de cultura irlandês, anunciou um financiamento de € 32.000 para um festival online que tem como objetivo mostrar o talento de jovens artistas do país.

Serão 40 artistas que se apresentam ao vivo em 40 noites consecutivas no Hot Press Lockdown Young and Emerging Series, transmistido pela conta de Instagram da Hot Press Magazine. Eles tocam e cantam diretamente de suas casas. Muitos deles atuam como buskers nas ruas de Dublin.

Padraig Cahill, jovem artista de rua, que foi selecionado para o projeto e já fez sua apresentação. Foto: Divulgação

De acordo com a ministra Josepha Madigan, o departamento tem se concentrado em mostrar a capacidade da cultura irlandesa. “Nesse contexto, estamos muito satisfeitos em apoiar esse programa com trabalhadores criativos, artistas e intérpretes”, disse.

Leia também: Músicos da Grafton Street fazem ‘jam session’ online

As apresentações já começaram no dia 15 de junho e seguem, todos os dias, sempre às 19h30, no Instagram @hotmagmagazine. Nos próximos dias haverá apresentação de Stray Melody (16 de junho), JYellowL (17 de junho), Milk (18 de junho), ROE (19 de junho), Sion Hill (20 de junho) e Celaviedmai (21 de junho).

Foto de capa: Gabriel Gurrola/Unsplash
Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar